Os trabalhadores na Proturbo rejeitaram, nesta quinta-feira (27), em assembleia, a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentada pela empresa. Após várias rodadas de negociação entre o Sindicato dos Metalúrgicos, a comissão de PLR e a empresa, a direção da Proturbo apresentou uma proposta para avaliação dos trabalhadores. No entanto, ela foi amplamente rejeitada, com a categoria exigindo melhorias nos termos oferecidos. O Sindicato tem buscado há anos aprimorar as propostas de PLR da Proturbo, mas, segundo a entidade, a empresa estaria impondo obstáculos para a construção de um programa que realmente atenda às necessidades dos trabalhadores. O presidente do Sindicato, Luís Carlos de Oliveira, destacou: “Não adianta apresentar um valor alto de PLR se as metas não são factíveis. Precisamos de objetivos atingíveis e de um valor que realmente beneficie os trabalhadores.” A diretora Maria Aparecida Alves detalhou a proposta da empresa, enquanto a diretora Rose Prado lembrou da importância da igualdade salarial para as mulheres. O diretor Leandro Reis explicou a importância da unidade dos trabalhadores na luta. Só unidos os trabalhadores podem conquistar seus direitos. Diante da rejeição, o Sindicato retomará as negociações com a empresa em busca de uma solução para o impasse.
APAE de Jundiaí promove palestras no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A APAE de Jundiaí realizará uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2 de abril. Na agenda, as palestras: “Uso de telas e diagnóstico” e “Compreendendo as disfunções sensoriais e seu impacto na rotina”, temas fundamentais para compreensão do o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e os desafios enfrentados no dia a dia pelas pessoas com autismo e seus familiares. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, estabelecido em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas com TEA e oferecer informações relevantes para pais e rede de apoio, educadores, profissionais da saúde e toda a comunidade interessada no tema. O evento busca promover a inclusão e disseminar conhecimento, contribuindo para a construção de uma sociedade mais acolhedora e informada sobre o TEA. A APAE de Jundiaí reforça o convite a todos os interessados para participarem das atividades e ampliarem seu entendimento sobre o tema. Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone 11 4588-2900. Confira a programação: 1ª Palestra: Uso de telas e diagnóstico Palestrante: Dra. Ana Clara Garcia Silva (neuropediatra) Horário: 08h30 às 10h Local: Sala de treinamento Aberto ao público 2ª Palestra: Compreendendo as disfunções sensoriais e seu impacto na rotina Palestrantes: Giovanna Bandeira e Carla Nestor (terapeutas ocupacionais) Horário: 13h30 às 15h Local: Sala de treinamento Aberto ao público
Prefeitura de Jundiaí rescinde contrato de obra do PA da Vila Progresso
Devido ao descumprimento reiterado das obrigações contratuais e falhas na execução das obras do Pronto Atendimento (PA) da Vila Progresso, a Prefeitura de Jundiaí tomou a decisão de rescindir unilateralmente o contrato com a empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda., além de aplicar as penalidades cabíveis. A obra foi iniciada em 25 de janeiro de 2023, com prazo inicial de 374 dias e previsão de conclusão para 2 de fevereiro de 2024. No entanto, ao longo da execução, ajustes no projeto tornaram necessária a prorrogação do prazo. Ainda assim, os principais atrasos foram ocasionados por falhas de planejamento e execução por parte da empresa contratada. Problemas como retrabalho devido a serviços mal executados, infiltrações causadas pela falta de planejamento na cobertura e inconsistências nos revestimentos comprometeram significativamente o andamento da obra. Além disso, a troca constante de engenheiros afetou a continuidade e a eficiência dos trabalhos. Diante desse cenário, quatro termos de prorrogação foram firmados (59 + 75 + 90 + 140 dias), totalizando 738 dias de contrato e prorrogando a entrega para 31 de janeiro de 2025. Diante do descumprimento dos prazos e da qualidade inadequada dos serviços prestados, a Prefeitura de Jundiaí determinou a rescisão unilateral do contrato e a penalização da empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda.. Além disso, novas providências serão tomadas para garantir a continuidade da obra dentro dos padrões exigidos.